• R. Topázio, 555 – Cotia
  • faleconosco@etecdecotia.com.br | Tel.: +55 11 4148-2099 ou +55 11 4614-3093

Curso Técnico em Eventos

eventos

Curso Técnico em Eventos

De acordo com a São Paulo Turismo, na cidade de São Paulo são realizados mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do País nos vários centros de exposição disponíveis –, quem realiza sua feira, congresso ou reunião aqui agrega a ele todos os valores dessa cidade global. Maior metrópole do País e uma das maiores do planeta, São Paulo é uma cidade de vanguarda, antenada com as principais tendências mundiais. Sede de grandes espetáculos musicais e de grandes shows internacionais, é parte dos calendários mundiais da moda, como a São Paulo Fashion Week, e a Fórmula 1, com o Grande Prêmio em Interlagos. São Paulo é também a terra da diversidade, formada por pessoas de 70 nacionalidades diferentes e brasileiros de todos os Estados, além de todas as tribos, raças e crenças. É a capital da cultura, que tem 52 tipos de cozinha distribuídos por seus mais de 12,5 mil restaurantes e que é palco da Virada Cultural – mais de 350 atrações de lazer durante 24 horas ininterruptas. Por estas razões a elaboração de um curso Técnico em Eventos é imprescindível para atender à demanda da cidade e também da sociedade, oferecendo qualificação profissional nas escolas técnicas estaduais do Centro Paula Souza.

Técnico em Eventos é o profissional que sabe agir com eficácia nos diversos campos ligados à área de eventos, como: hostess, atendimento, recepção, relações públicas, alimentos e bebidas, gastronomia, promoção, vendas, elaboração de briefing, captação de patrocínio e parceiros, negociação com clientes controles e outros, garantindo assim o sucesso e a excelência na prestação de serviços.

 

Técnico em Eventos poderá, ainda, atuar em empresas organizadoras de eventos, prestando assessoria e consultoria, venda de produtos e serviços, realizando atividades ligadas ao planejamento, à coordenação, à execução, à promoção e à produção de diversos tipos de eventos governamentais, sociais, corporativos e empresariais. A habilitação profissional fornecerá subsídios para o desenvolvimento de atividades administrativas e de captação de recursos; assim, o profissional estará apto a elaborar projetos, prestando orientação e serviços técnicos e logísticos, a fim de posicionar e promover o contratante (empresas públicas, privadas ou sem fins lucrativos) diante de seus públicos, observando a prospecção de novos clientes, demandas do mercado e as novas necessidades, a partir da avaliação do processo. Dessa forma, o Técnico em Eventos  deverá apresentar iniciativa, senso prático, capacidade de negociação, de comunicação e de análise crítica.

 

 PDF-35 Plano de Curso Eventos