• R. Topázio, 555 – Cotia
  • faleconosco@etecdecotia.com.br | Tel.: +55 11 4148-2099 ou +55 11 4614-3093

ETEC Cotia

ETEC-COTIA-BANNER

Sobre a Etec Cotia

A Escola Técnica Estadual de Cotia nasceu como classe descentralizada da Etec de São Roque em Julho de 2009. Devido ao grave problema com a gripe H1N1, as aulas só iniciaram em 17 de Agosto desse mesmo ano, oferecendo 160 vagas para quatro cursos técnicos: Administração e Informática a tarde e Contabilidade e Redes de Computadores a noite.

Em 22 de Dezembro de 2009, o Governador José Serra, o Secretario de Desenvolvimento Geraldo Alckimin, a Superintendente do Centro Paula Souza Profª Laura Laganá e o Prefeito de Cotia Carlão Camargo estiveram em Cotia para inaugurarem oficialmente a ETEC de Cotia, quase que como um presente de Natal para a Cidade.Já no ano de 2010, A Etec de Cotia ofereceu para o primeiro semestre, além dos cursos técnicos mais 80 vagas de manhã para o Ensino Médio.

A Etec de Cotia, foi algo tão importante na cidade, que no mesmo ano, a foto da ETEC passou a fazer parte do cotidiano da cidade de cotia, constando na Capa do Carne de IPTU, na figura do Cartão de transporte público e sendo sempre convidada com grande destaque  para todos os eventos do município.

Localização

Rua Topázio, Nº 555 – JD.Nomura – Cotia

 

A Cidade de Cotia

– Uma área territorial de 323,89 km2;

– densidade demográfica de 638,33 habitantes por km2; (2011)

– IDH (Indice de Desenvolvimento Humano Municipal de  0,826 (2000);

– Renda per capita de 2,85 salários mínimo (2000)

– População  2011 de 206.750 habitantes;

– Taxa geométrica de crescimento anual da população de 3,05% ao ano (2010);

– 3.176 empresas distribuídas nos setores industrial, comercial e de serviços.

Cursos e Graduações

Em meio a este cenário favorável ao crescimento tanto populacional quanto da formação profissional, surge a Etec de Cotia contribuindo significativamente com essa qualificação, oferecendo os cursos de Técnico em Administração, Ensino Médio, Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Lazer.

A demanda por curso verificada nos vestibulinhos, ratificam o importante papel desempenhado pela Etec na formação de jovens para o mercado de trabalho, tal demanda cresceu 60% do 1º semestre de 2010 para o 1º semestre de 2011. Demanda esta que supera a média de demanda obtida pelo Centro Paula Souza.

Programas

A Escola Técnica de Cotia, tem concentrado seus esforços na busca pela qualidade de ensino e também nos projetos a ela direcionados pelo Centro Paula Souza tais como a coordenação de cursos do PEQ -(Programa Estadual de Qualificação Profissional), programa este direcionado a trabalhadores desempregados que visa capacitar o trabalhador através de cursos gratuitos. Para 2011 serão atendidas pela Etec de Cotia os municípios de Cotia e Barueri.

A Etec de Cotia também tem trabalhado no plano de Expansão realizado pelo CEETEPS tendo coordenado a implantação da Etec de Embu, que iniciou suas atividades como classe descentralizada no segundo semestre de 2010 com os cursos de Técnico e Secretariado, Técnico em Contabilidade, Técnico em Logística, Técnico em Informatica e Técnico em Redes de Computadores.

Mais:

>> Cursos
>> Diretoria de Serviço Administrativo
>> Secretaria Acadêmica
>> Regimento Comum