Category Archives: Notícias

Vídeo aula de MySQL no canal Inovando com a Tecnologia!!

Link do canal:https://www.youtube.com/channel/UCJN10u1Kv9Wyfpwxuiny8eQ

Introdução

taxi-1515420_1920O projeto tem como o objetivo mudar uma forma defasada e extremamente suscetível  a falhas de uma empresa de transporte executivo opera no mercado, transformando a maneira como a empresa se comunica com o cliente e seus motoristas. Atualmente a empresa  é totalmente dependente do registro manual dos dados que obtêm das corridas como destino, dados do cliente e do motorista que realizar a  corrida, com isso os dados que são passados para o Excel precisão  constantemente de revisões e alterações, pois é quase inevitável que no meio dessa transição de um lugar para o outro algum dado não se perca. Tendo em mente todas as dificuldades da forma como a empresa faz sua comunicação e armazenamento dos dados, surgiu a ideia de construir um sistema web que abrange de forma simples e direta todas as etapas do serviço de  transporte executivo. A ideia é que de maneira simples e rápida o cliente possa fazer a requisição da corrida e  ao mesmo tempo todos os dados de pagamento, cliente, destino e motorista possam ser armazenados e posteriormente enviados a um relatório pela empresa de transporte executivo sem  precisar passar pelas mãos de vários funcionários e principalmente sem correr o risco de erros.

Conceitos de Rede Sociais na Internet

Rede-Social

Os primeiros relatos de serviços que possuíam características de sociabilizar dados surgiram no ano de 1969, com o desenvolvimento da tecnologia dial-up e o lançamento da CompuServe- um serviço comercial de conexão à internet em nível internacional muito propagado nos EUA. Outro passo importante nessa evolução foi o envio do primeiro email em 1971, sendo seguido sete anos mais tarde pela criação do Bulletin Board System (BBS), um sistema criado por dois entusiastas de Chicago para convidar seus amigos para eventos e realizar anúncios pessoais. Essa tecnologia usava linhas telefônicas e um modem para transmitir os dados. Os anos seguintes, até o início de 1990, foram marcados por um grande avanço na infraestrutura dos recursos de comunicação, com isso muitas empresas de tecnologia tiveram a oportunidade de se estabelecer e crescer no mercado, o que ocasionou na criação de novos tipos de tecnologias criadas para criar um campo onde a vida real pudesse ser levada para a internet, isso deve-se muito à empresa America Online que em 1985 passou a fornecer ferramentas para que as pessoas criassem perfis virtuais nos quais podiam descrever a si próprias e criar comunidades para a troca de informações e discussões sobre os mais variados assuntos, implementando em 1997 um sistema de mensagens instantâneas, sendo o pioneiro entre os chats e inspiração para os menssengers que utilizamos hoje em dia. Esse conceito de redes sociais foi se consolidando cada vez mais entre os internautas até o ano 2000, quando houve o “boom” da internet e os computadores e a utilização da internet começaram a se popularizar ainda mais em todo o mundo, com isso começaram a surgir muitos serviços voltados a socialização virtual. Com isso em 2002 surgiram empresas como o Fotolog e Friendster, em 2003 o LinkedIn e MySpace, até chegarmos ao ano de 2004, que foi considerado o ano das redes sociais com a criação do Flicker, Orkut e Facebook que apesar de ter sido criado em 2004 só chegou ao conhecimento do maior número de público em 2006. Hoje temos como os maiores números de usuários o Facebook com mais de 1,5 bilhão de pessoas cadastradas e tendo sua marca avaliada em mais de U$ 300 bilhões de dólares. Em seguida nesta lista temos a rede social chinesa Qzone e o Youtube ambas com mais de 1 bilhão de contas ativas em todo o mundo, segundo a organização do Congresso Ibero-americano sobre redes sociais (iRedes).

REFERÊNCIAS

EXAME.COM. Disponível em: < http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-mantem-lideranca-no-mapa-mundial-das-redes-sociais> Acesso em: 18/05/2016.
G1, Economia, Negócios, Valor de mercado. Disponível em: < http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/01/valor-de-mercado-do-facebook-cresce-em-us-38-bilhoes.html> Acesso em: 18/05/2016.

Funcionalidades do Bandmaker

Oi, pessoal! Estamos postando esse artigo para falar sobre o novo site voltado totalmente para músicos e contratantes. Na nossa rede será possível ouvir composições e visualizar trabalho de todos os artistas cadastrados por meio de uma busca por especificações. O principal objetivo do “Bandmaker” é fazer com que todos que estiverem logados no site possam criar seu próprio grupo musical sem sair de casa. O “Bandmaker” é uma plataforma que visa a construção de novas bandasl. Para um contratante é bom contratar você para um show ,vendo que você tem uma presença online, um local onde eles podem ir e aprender mais sobre você e sua música. As pessoas da indústria fonográfica, os executivos das gravadoras e os agentes de talentos, todos gostam de ver um artista que usa uma plataforma digital online, e apresentam-se profissionalmente para o mundo.

 

Caso de uso

caso de uso

O que é API ?

API ou application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos) é uma interface que permite conectar vários serviços a uma aplicação.

A API funciona de modo que uma empresa possa disponibilizar um serviço e com a API outras aplicações possam utilizar seu serviço através de suas próprias aplicações, um exemplo de API muito usado é o Google Maps, vários sites como de restaurantes usam a API do Google Maps para mostrar sua localização, ou seja, utilizam um serviço de terceiro para executar uma função especifica em seus sites.

api

Mais sobre o projeto

O que o tema não Abrange?

 

O nosso tema tem como propósito ser um buscador de artigos esportivos, sendo voltado especificamente à área dos esportes e atividades físicas; portanto, seu funcionamento se limita apenas a procura de artigos voltados a essa área.

Pelo fato de ser unicamente buscador, o mesmo não será responsável pela venda direta e nem a entrega do produto. O cadastro do pagamento será efetuado independentemente do buscador, pois será fornecido pelos sites manipulados pelo mesmo. O que mais?

 

Impacto socioeconômico?

Conseqüentemente a ferramenta causa impacto no faturamento das empresas relacionadas ao buscador, uma vez que manipulará os produtos de outras empresas. Nós desenvolvedores, ganharíamos com isso em diversas formas como requisitando uma pequena taxa por colocar empresas mais acessivas e baratas como principais e em privilégio no nosso buscador

O impacto social da ferramenta se justifica exatamente por ajudar os usuários a ter uma busca mais abrangente e cômoda sobre preços, locais de equipamentos e assessórios esportivos, pois os usuários acabam procurando os produtos nas empresas relacionadas, com isso acaba se beneficiando por procurar os produtos mais baratos em pouco tempo fazendo com que sinta mais facilidade.

 

Atuação da tecnologia envolvida no mercado nacional e internacional?

Segundo SEBRAE “são 80 milhões de pessoas praticantes de um ou mais esportes. Cerca de 60% da população tem menos de 30 anos”. Isso significa que academias e lugares que oferecem esses recursos estão cada vez mais cheios, conseqüentemente os usuários necessitaram de assessórios e equipamentos para a prática destes esportes. Conforme o crescimento descrito e levando em conta a era digital atual, os atletas e praticantes de atividades físicas tendem a procurar ferramentas tecnológicas que facilitem sua vida, ferramentas que auxiliem na busca de tais equipamentos, utilizando o celular ou o computador, por exemplo, para fazerem pesquisas de equipamentos e preços em sites diversos.

A tecnologia é a responsável pelo o motivo do desenvolvimento do projeto (Buscador). Pois ela está em todos os lugares disponibilizando ferramentas que proporcionam uma grande facilidade em ambos os objetivos.  Logo_TDSports-Official previa do logo.

TDesporte

Sobre:

O projeto apresentado tem como o foco auxiliar e reduzir o tempo de procura e compra de produtos esportivos e de atividades físicas, pela internet existem diversos sites de vendas de produtos e acessórios esportivos, muitas vezes um site apenas não possui todas as informações necessárias, para uma pessoa que prática ou mesmo deseja começar um esporte preciso, com isso as buscas por equipamentos e acessórios torna se extensa e muitas vezes frustrante para o usuário, que por muitas vezes acaba desistindo de realizar a compra. Com isso vem à ideia de auxiliar a pesquisa e compra desses produtos, criando um site que não é uma loja, mas sim um buscador de lojas e produtos tornando se prático e rápido, assim podemos com uma simples pesquisa apresentar as pessoas os produtos e as lojas aonde ela vai encontrá-los e os melhores preços, com isso o usuário terá uma oportunidade de realizar uma pesquisa melhor e otimizada, que vai lhe entregar exatamente o que está procura com os melhores preços e as lojas onde se encontra.

Logo_TDSports-OfficialPrevia do logo.

Vestibulinho 2016 – Redes de Computadores

‪#‎VestibulinhoEtec‬ Conheça nossos Cursos GRATUITOS!
‪#‎REDESDECOMPUTADORES‬
O Técnico em Redes de Computadores é o profissional que instala e configura dispositivos de comunicação digital e softwares em equipamentos de rede.
Saiba mais sobre o curso http://bit.ly/1PycDxB
Se Inscreva no Vestibulinho Etec 2016

Clique aqui e garanta sua inscrição

Redes de Computadores

Vestibulinho 2016

 

 

Vestibulinho 2016

 

Clique na imagem acima

Dia dos Professores

imagem de joeljusko

imagem de joeljusko

Dia Dos professores… Que sejam todos os dias dia dos professores como as demais datas especificas… Que esses profissionais sejam valorizados por aqueles que os cercam e por si mesmo, que tenham um pouco mais de paciência, um pouco mais de esperança… Que reconheçamos que sempre temos de aprender e melhorar, para que possamos enfim, melhorar o aprender… A revista eletrônica Esfera Digital deseja a todos os Professores, toda energia positiva do mundo e todo o reconhecimento possível e que não desistam do intuito ao qual os colocaram como “professores”. Grade abraço…