Category Archives: Informática Para Internet

Escambo Virtual – Feira do Rolo

  O projeto Escambo Virtual – Feira do rolo, esta em processo de desenvolvimento. No site estamos utilizando varias ferramentas e teorias para deixa-lo com um visual mais agradável e coerente para as pessoas que iram utiliza-lo. Uma das Teorias que estamos utilizando é a Psicologia das cores. As cores que vamos utilizar em nosso site são: Laranja e cinza.

Laranja – equilíbrio, generosidade, entusiasmo, alegria, aconchegante, energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, 

Cinza – elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza.

Projeto: Feira do Rolo

 Outra ferramenta que estamos utilizando é o bootstrap. 

bootstrapO QUE É BOOTSTRAP ?

 Bootstrap é um framework front-end (Framework é um sistema de grid desenvolvido para que os layouts sejam projetados para caberem em qualquer dispositivo móvel ou não, independentemente do tamanho da tela do aparelho, seja ele um smartphone ou um computador de mesa com uma tela grande. Ele contém quatro layouts e três conjuntos de tipografia presentes.) que facilita a vida dos desenvolvedores web na linha de CSS para “fazer e acontecer”. Não é a toa que o termo “Bootstrap” em inglês significa “inicialização”, algo que possui um ponto de partida. Além disso, o Bootstrap possui uma diversidade de componentes (plugins) em JavaScript (jQuery)que auxiliam o designer a implementar: tootlip, menu-dropdown, modal, carousel, slideshow, entre outros sem a menor dificuldade, apenas acrescentando algumas configurações no código, sem a necessidade de criar scripts e mais scripts. 

Fontes: http://www.teoriadascores.com.br/psicologia-das-cores.php

 http://www.tutorialwebdesign.com.br/o-que-e-bootstrap/

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3636/principais-frameworks-para-desenvolvimento-front-end.aspx

 


                               feiradorolo.net

Algumas mudanças!

Nossa ideia de projeto dchange-managemente conclusão de curso irá passar por algumas mudanças. Não será nada tão drástico, ainda continuaremos focados nos profissionais  e estudantes de Eventos, mantendo a mesma ideia de conseguirmos facilitar a vida para aqueles profissionais desse mercado tão concorrido, que sentem grande dificuldade em iniciar nessa carreira e também para aqueles mais experientes, podendo divulgar ainda mais seus trabalhos já feitos, assim, se firmando ainda mais nessa área.

O projeto em desenvolvimento, irá promover a divulgação dos profissionais, tanto do seu perfil, currículo profissional, trabalhos que ele já participou por meio de imagens e vídeos, para que assim ele consiga mais chances das pessoas verem e analisarem a qualidade do trabalho que determinado profissional exerce.

O funcionamento proposto pelo grupo é que, ao usuário efetuar o cadastro, ele começará a configurar o seu perfil profissional, ou seja, a função exercida, anos de experiência, local de trabalho, disponibilidade, meio de contato, entre outras informações.  Após o cadastro ser efetuado o próximo passo é configurar  a sua página de apresentação, onde irá conter, uma foto de perfil , breves informações sobre usuário, algumas fotos ou vídeos dos trabalhos que ele já participou. Isso tudo para auxiliar uma melhor análise do seu perfil.

 Aguardem mais novidades sobre nosso projeto.

Projetos Interdisciplinares nos Cursos de T.I da Etec de Cotia

 

bolonha_320

Então! Fim de semestre! Fechando com Chave de ouro, os alunos de 1º Módulo de Informática ( 1º TIT) e 2º Módulo de Informática para Internet ( 2º TIIN), apresentam seus projetos interdisciplinares, envolvendo os componentes de Análise de Sistemas, Técnicas de Linguagens para Banco de Dados I, Linguagem, Trabalho e Tecnologia, Inglês Instrumental, Técnicas de Programação para Internet I no 1ºTIT e Criação e Editoração de Imagens, Projeto de Aplicações Web I, Tecnologias e Linguagens para Banco de Dados I, Desenvolvimento de Software I , Desenvolvimento e Design de Websites II no 2º TIIN… Parabéns aos alunos pelo empenho, dedicação e se dar o direito de abraçarem esse desafio, esses ingredientes definem os bons profissionais que serão…

E aguardem, logo mais os trabalhos estarão disponíveis para download 😉

Clique aqui para as fotos no Facebook!

Criação do Logo do Projeto EventosWeb

Nós do projeto EventosWeb iniciamos nessa semana a criação de alguns modelos de logo para nosso sistema. Desenvolver um logo para uma marca, site, etc., não é apenas criar da cabeça, sem conhecer primeiramente as mais importantes teorias, a das cores e da identidade visual, assim sabendo qual cor melhor se encaixa em determinado local, se a cor fica atrativa, proporção da imagem, tamanho, altura e largura, uma série de requisitos para criar um logo/imagem que tenha sentido e simplicidade.

Pedimos encarecidamente que comentem qual melhor modelo desenvolvido para podermos melhor escolher e alcançar a visão e gosto do público alvo.

Logos_num

Agradecemos a atenção e até as próximas publicações.

Escambo Virtual – Feira do Rolo

 

 

Crise e falta de dinheiro leva muita gente a aderir ao escambo. 

Troca de mercadorias por serviços é opção para manter o padrão de vida. Escambo é uma prática que tem origens nas sociedades mais primitivas.

A falta de dinheiro tem levado muita gente a se virar para conseguir manter o padrão de vida. Um dos caminhos é uma prática que tem origens nas sociedades mais primitivas: o escambo ou a troca de mercadorias por serviços ou trabalho.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/07/crise-e-falta-de-dinheiro-leva-muita-gente-aderir-ao-escambo.html

Karine Garcia Curitiba JORNAL HOJE

 

 

Escambo Virtual – Feira do Rolo

Escambo é uma troca de mercadorias ou serviços sem fazer uso de moeda. A idéia do Escambo Virtual – Feira do Rolo é facilitar o ato de escambo, trazendo-o para os dias atuais.

No Facebook, a rede social mais usada do mundo, existem inúmeros grupos que passam a intermediar as trocas, grupos de trezentos a trinta e cinco mil participantes, porém com acréscimos em dinheiro e que não trás segurança.  Como muitos sentiram no bolso a “crise”, negociar itens que não usamos por itens que temos interesse, pode ser uma ótima idéia. Com a pratica do Escambo, que não acrescenta dinheiro, o usuário não precisará gastar pra ter algo que o atraia.

O Escambo Virtual – Feira do Rolo busca reunir os amantes de tecnologia e os leigos em um ambiente agradável e intuitivo, que facilite sua negociação com o outro usuário e traga o máximo de segurança possível.

Projeto: Feira do Rolo

Projeto: Feira do Rolo

Pesquisa de Segmentação e análise de Mercado

forms

Nós do projeto Eventos Web, iniciamos essa semana mais uma de nossas pesquisas, por meio de um formulário online, com o intuito de conhecer de forma mais próxima o público alvo de nosso projeto, verificar o perfil dos profissionais de eventos, analisando assim suas dificuldades no mercado, a forma utilizada para busca de novas oportunidades.

Para constatar a viabilidade do projeto, pedimos encarecidamente aos alunos e professores do Curso de eventos e também você que esteja lendo esse post e trabalhe nessa área que nos ajudem respondendo este formulário, o qual o link esta abaixo.

http://goo.gl/forms/5m2NDLufsFJ4vjJo1 

Agradecemos a atenção e até as próximas novidades.

Funcionalidades do Bandmaker

Oi, pessoal! Estamos postando esse artigo para falar sobre o novo site voltado totalmente para músicos e contratantes. Na nossa rede será possível ouvir composições e visualizar trabalho de todos os artistas cadastrados por meio de uma busca por especificações. O principal objetivo do “Bandmaker” é fazer com que todos que estiverem logados no site possam criar seu próprio grupo musical sem sair de casa. O “Bandmaker” é uma plataforma que visa a construção de novas bandasl. Para um contratante é bom contratar você para um show ,vendo que você tem uma presença online, um local onde eles podem ir e aprender mais sobre você e sua música. As pessoas da indústria fonográfica, os executivos das gravadoras e os agentes de talentos, todos gostam de ver um artista que usa uma plataforma digital online, e apresentam-se profissionalmente para o mundo.

 

Caso de uso

caso de uso

Uso de CMS para criação de Aplicação Web

CMS mais conhecidos

CMS mais conhecidos

Afinal, o que seria um CMS ?

Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (do inglês Content Management System – CMS) é um aplicativo usado para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de forma consistentemente organizada permitindo que o mesmo seja modificado, removido e adicionado com facilidade. CMSs são frequentemente usados para armazenar, controlar, prover documentação, empresarial tais como notícias, artigos, manuais de operação, manuais técnicos, guias de vendas e brochuras de marketing. O conteúdo pode incluir imagens, áudios, vídeos, documentos eletrônicos e conteúdo Web.

O principal intuito de optar pelo uso de um CMS é tornar mais ágil o processo de atualização de ambientes web, permitindo que o desenvolvimento da aplicação se torne mais rápido e dinâmico. Para o projeto, optaremos por algum CMS que contenham conteúdos sociais, como álbum de fotos, posts, grupos e etc para criar aquilo que está sendo proposto para o mesmo.

Escambo Virtual (Feira do Rolo)

O que o tema não irá abranger ?

 O Escambo Virtual tem como intuito realizar trocas através da internet, ou seja, as trocas serão realizadas sem valor em pecúnia. Sendo assim os usuários não irão utilizar valor monetário, apenas objetos. 

Impacto socio êconomico ?

 Com as trocas realizadas através da internet e sem valor em pecúnia, haverá um impacto na economia do usuário, pois ele não irá utilizar dinheiro na realização de trocas e assim haverá a reutilização de dispositivos eletroeletrônicos. layout-laranja

Crescimento do mercado de Eventos

setor-de-call-center

Sem sombra de dúvidas, trabalhar com eventos é uma das carreiras mais dinâmicas do mercado. O leque de opções é tão grande que a profissão tem exigido cada vez mais especializações. Já existem cursos de graduação na área como Tecnologia em Eventos, com duração de dois anos e que forma tecnólogos para atuar em eventos sociais, culturais, esportivos, corporativos, entre outros.

Mais do que ter um diploma no segmento, o importante nesse setor é o planejamento, o conhecimento do cliente e o foco nos resultados. A receita parece simples e igual a de muitas outras profissões. Por isso mesmo, os profissionais que trabalham com eventos defendem cada vez mais especialização para garantir boa produtividade.

Por ser um setor intensivo em mão de obra, o mercado de eventos contribui de forma significativa no processo de geração de emprego no País. Segundo uma pesquisa feita pela ABEOC, a indústria de Eventos gerou um total de 7.573.676 de empregos e 590.000 eventos feitos no ano de 2013, levando em consideração que o vem crescendo de uma grande forma, esse número pode estar muito maior no ano de atual de 2016.

Com os dados apresentados, é possível deduzir que o projeto está focado em uma área promissora, que vem em um crescimento gigantesco em todos os anos, assim, ocorrendo uma maior busca por profissionais nessa área.