Escambo Virtual – Feira do Rolo

  O projeto Escambo Virtual – Feira do rolo, esta em processo de desenvolvimento. No site estamos utilizando varias ferramentas e teorias para deixa-lo com um visual mais agradável e coerente para as pessoas que iram utiliza-lo. Uma das Teorias que estamos utilizando é a Psicologia das cores. As cores que vamos utilizar em nosso site são: Laranja e cinza.

Laranja – equilíbrio, generosidade, entusiasmo, alegria, aconchegante, energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, 

Cinza – elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza.

Projeto: Feira do Rolo

 Outra ferramenta que estamos utilizando é o bootstrap. 

bootstrapO QUE É BOOTSTRAP ?

 Bootstrap é um framework front-end (Framework é um sistema de grid desenvolvido para que os layouts sejam projetados para caberem em qualquer dispositivo móvel ou não, independentemente do tamanho da tela do aparelho, seja ele um smartphone ou um computador de mesa com uma tela grande. Ele contém quatro layouts e três conjuntos de tipografia presentes.) que facilita a vida dos desenvolvedores web na linha de CSS para “fazer e acontecer”. Não é a toa que o termo “Bootstrap” em inglês significa “inicialização”, algo que possui um ponto de partida. Além disso, o Bootstrap possui uma diversidade de componentes (plugins) em JavaScript (jQuery)que auxiliam o designer a implementar: tootlip, menu-dropdown, modal, carousel, slideshow, entre outros sem a menor dificuldade, apenas acrescentando algumas configurações no código, sem a necessidade de criar scripts e mais scripts. 

Fontes: http://www.teoriadascores.com.br/psicologia-das-cores.php

 http://www.tutorialwebdesign.com.br/o-que-e-bootstrap/

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3636/principais-frameworks-para-desenvolvimento-front-end.aspx

 


                               feiradorolo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>